terça-feira, 5 de maio de 2015

Fusca 65 Gulf Oil - por Fernando Vogel

Quando bom gosto e talento se misturam são uma receita infalível! Este fusca é um grande exemplo de quando isso acontece, com uma temática racing e o melhor da customização em um dos carros mais amados do mundo, nas mãos certas não poderia dar errado! Então clica aí e conheça mais sobre essa história.



Como o Fernando mesmo disse, quando viu o carro "paixão à primeira vista", mas olhando assim pra um  carro todo estiloso ninguém faz nem idéia de que o plano para ele era um carro todo original, com a pintura azul atlântico e todos os frisos em seus devidos lugares e com direito à placa preta!
Mas segundo o próprio dono, após o primeiro trabalho de lataria desencantou desse projeto (para nossa alegria) e agora temos um carro totalmente exclusivo para apreciar.




Esse bezourinho chamou a atenção de todo mundo que participou do DNF (temos uma matéria aqui no blog inclusive) por seu estilo e cara de malvado. Mas para chegar onde está as modificações começaram pela suspensão, com mangas alongadas e catraca na frente, com regulagem na traseira. Mas ainda era pouco, então surgiu a idéia que todos nós queríamos saber de onde veio (eu também quero ter uma idéia dessas um dia), a pintura inspirada nos porsche 917 de le-mans da década de 70, que foi feita pelo próprio Fernando usando a técnica de película líquida (que ele mesmo vende, quem quiser...). E pra fechar o look as rodas fumagalli, bem calçadas com pneus 155-60-r15 na dianteira e 205-60-r15 na traseira.






O interior mantém características originais, marfim com tapeçaria creme, mas perguntamos ao Fernando se ainda tem algum plano para ele e recebemos essa resposta:
Acho que a referencia racing ele já tem, o que falta mesmo é o coração de corredor. Meu sonho é fazer um motor a ar com 100cv para fazer honra a pintura.







E como ele diz também, todos pensam realmente ser um carro de corrida, e fazer isso sem tirar a originalidade do carro não é fácil! O Fernando é um cara com um grande coração, e me disse que o carro é como um filho pra ele, e da mesma maneira sua esposa vê assim, e seus filhos vêem como um irmão, ou seja, o fusca é parte importante da família!





E pra finalizar gostaria de compartilhar com vocês a emocionante história que ele tem com o fusca, e porque tem tanta importância:
"desde moleque eu tenho paixão por fusca, aos treze anos tive meu primeiro com parceria do meu irmão mais velho, por algum motivo o vendemos.
Acho que o gosto pelo carro È de família pois anos mais tarde meu irmão comprou outro fusca, eu já tinha 19 anos, a paixão aflorou novamente.
Os imprevistos vieram e ele teve que vender o carro. Adivinha quem ficou com ele?
Foram muitas alegrias até que uma fatalidade aconteceu em nossa família, meu irmão mais novo faleceu aos 15 anos em um acidente de carro.
Nesse momento tentei reformar o fusca, pois era uma idéia que tinhamos junto, pensei que poderia fazer uma homenagem para ele em cima do carro, porem as coisas não são fáceis quando se tem 20 anos, nada de dinheiro e pouco juízo.
Casei vieram os filhos, e o carro ficou em segundo plano, novamente o destino me separou do carrinho e ele foi embora.
Passaram-se mais de dez anos, vendi meu carro e com apoio de minha esposa, a qual nos beijamos pela primeira vez dentro do fusca anterior, decidi comprar outro o definitivo.
Fiquei dois meses procurando um para comprar, andei bastante e não achei nada que me interessou,
ate que um dia vi o anúncio do carro que se encontrava no pilarzinho e achamos interessante, saímos de casa eu, minha esposa, e as crianças, domingo final da tarde, e quando passei na frente de onde o carro estava, vi ele na garagem e naquele momento eu tinha certeza que era meu o carro, não só eu mas todos da família principalmente as crianças queriam o carro, e é assim ainda hoje.
Sou muito feliz com esse carro!"
Esses testemunhos só fortalecem nossa vontade de continuar registrando tantas histórias, e dá ainda mais força ao nosso nome, Meu Bom Filho, porque é assim que consideramos nossos carros!








E depois de um lindo projeto e uma história emocionante, chegamos ao fim de mais um post! Espero que tenham gostado das fotografias e do texto e espero que acompanhem os próximos posts, ainda temos muitas histórias pra contar... inclusive uma delas pode ser a sua, entre em contato!
Abraço à todos! e curtam nossa page no facebook aqui!

MBF autofoto
Born to drive

9 comentários:

  1. Parabéns pelas belas fotos e pela intimidade apresentada no texto.
    Parabéns ao proprietário que, apesar de "desistir" do projeto, não desistiu do Fusca.
    Grande abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. muito obrigado! O Fernando é mesmo um cara muito guerreiro e merece esse projeto como ninguém!

      Excluir
    2. muito obrigado! O Fernando é mesmo um cara muito guerreiro e merece esse projeto como ninguém!

      Excluir
    3. Una sola palabra::::::::::::::: Genial::::::::::::::::::

      Excluir
  2. muito top.... parabéns

    https://autoclubebr.wordpress.com/
    para dar uma força

    ResponderExcluir
  3. parabéns ao dono, e também pela fotos, carro de brilhar os olhos.
    so uma pergunta, que tinta é usada para pintar as letras nos pneus?obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Ariel! Acredito que seja spray normal mesmo, ele cria um decalque vazado, conhecido como stencil, fica top!!

      Excluir